7 ações da Casa Mineira que evitam dor de cabeça na administração do seu imóvel

Colocar um imóvel para alugar pode representar uma fonte de renda extra para muitos proprietários, como também pode ser um grande investimento de pessoas que conquistaram um bom patrimônio durante os anos.  No geral, quem pretende colocar um imóvel para alugar busca segurança, valorização deste no longo prazo e tranquilidade durante a locação.

Porém, problemas podem surgir ao longo do processo de locação, como a realização de manutenções no imóvel, a falta de controle dos recebimentos, os conflitos jurídicos, entre outros.

Para conquistar tal tranquilidade, no entanto, além de fazer bons investimentos imobiliários, o investidor deve escolher uma imobiliária que atue como sua parceira estratégica e que o ajude a alcançar os seus objetivos.

img_0649

Na Casa Mineira, trabalhamos para maximizar o retorno do investimento dos proprietários focando nossos esforços em 3 pilares;

  • Agilidade para alugar os imóveis;
  • Segurança, alugando apenas para bons inquilinos que apresentem boas garantias;
  • Tranquilidade para o proprietário durante toda a locação.

Para isso, adotamos as 7 melhores práticas na administração de imóveis:

1) Avaliação precisa do valor de mercado

Todo imóvel que a Casa Mineira anuncia é vistoriado por um profissional e avaliado por um comitê experiente que utiliza dados de mercado para a definição do valor. Tudo isso é feito para que o proprietário tenha uma análise real e imparcial que resulte em um retorno justo do investimento.

Agende uma visita de avaliação do seu imóvel agora!

2) Ampla divulgação e prospecção eficiente de clientes

Equipes comerciais e de marketing divulgam o imóvel no site da Casa Mineira e nos maiores portais imobiliários do Brasil, também sendo afixadas placas no imóvel para a divulgação no local. Além disso, a equipe de consultores faz uma prospecção eficiente utilizando a grande base de clientes da Casa Mineira.

3) Pontualidade no recebimento do aluguel

São feitas análises e seleções rigorosas de inquilinos e de garantias de locação. Com isso, conseguimos manter um índice de pontualidade de recebimento dos aluguéis superior a 99%. Não alugamos para pessoas que não conseguirão manter o compromisso da locação.

4) Conservação do seu patrimônio

Para assegurar a conservação do patrimônio, é feito um relatório de vistoria detalhado, com fotos na ocupação e desocupação do seu imóvel com o intuito de garantir que o locatário o entregue nas mesmas condições em que o recebeu.

 

fachada

 

5) Segurança jurídica durante toda a locação

Os proprietários podem contar com a assessoria jurídica da Casa Mineira durante toda a locação, uma vez que possui uma equipe de advogados especialistas à disposição para ajudar os nossos clientes sempre que for necessário.

6) Transparência e prestação de contas

A Casa Mineira possui um compromisso com a transparência com tudo que faz – são prestadas contas de todos os nossos serviços e são enviados, periodicamente, os extratos mensais de locação, extratos anuais para declaração do Imposto de Renda e comunicados de questões referentes aos imóveis.

7) Pagamento em dia de todos os encargos

A Casa Mineira é a única imobiliária de BH que paga o condomínio e IPTU do imóvel e cobra os valores em um boleto único do inquilino sem cobrar mais nada por isso! Assim, o proprietário pode ficar tranquilo que os encargos serão pagos na data correta e não receberá cobranças de eventual inadimplência do inquilino por parte do condomínio ou da prefeitura.

Se interessou? Agende uma visita com nossos especialistas!

 

anunciar meu imovel

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.