Casa Mineira utiliza inteligência artificial para avaliar o preço de venda dos apartamentos em BH

A Casa Mineira lançou uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar o preço dos apartamentos online. A ferramenta, gratuita, está liberada para todos que pretendem vender, comprar e também para os profissionais da área que querem descobrir em poucos cliques o preço de um determinado apartamento fornecendo informações básicas do mesmo.

A nossa equipe de desenvolvimento, utilizou técnicas de estatística e aprendizado de máquina (machine learning), que cruzam os dados de toda a sua base de imóveis anunciados e negociados para construir a ferramenta que utiliza inteligência artificial para avaliar, em tempo real, o preço de um apartamento tipo em BH de acordo com as características informadas pelo cliente.

Ferramenta avaliação de imóveis online

O preço de mercado é uma das dúvidas mais comuns entre aqueles que pretendem vender um imóvel. Por isso, desenvolvemos essa ferramenta com o intuito de ajudar e facilitar o acesso dos Belo-horizontinos a essas informações - e o melhor, de forma assertiva e rápida - já que ela utiliza como base de conhecimento o nosso próprio banco, hoje o maior da capital, comenta Daniel Araújo, Diretor da Casa Mineira.   

A ferramenta se diferencia de outras referências, como o Fipe-Zap, pois não utiliza apenas o preço dos imóveis anunciados. Por ter acesso ao preço de venda, utilizamos esses dados para aumentar a assertividade fazendo com que o resultado da avaliação seja ainda mais próximo da realidade – acrescenta o Diretor.

Apesar da relevância da ferramenta, Araújo ressalta que o papel do corretor de imóveis para auxiliar o possível vendedor na avaliação continua sendo fundamental. A ferramenta possui alta taxa de assertividade, porém, há detalhes que só podem ser identificados pessoalmente e que podem interferir consideravelmente no preço final, como por exemplo, o estado de conservação, a qualidade do acabamento e as características da vizinhança.

Ficou curioso? Teste através do endereço: https://www.casamineira.com.br/blog/quanto-vale-meu-imóvel

 

anunciar meu imovel

4 respostas para “Casa Mineira utiliza inteligência artificial para avaliar o preço de venda dos apartamentos em BH”

  1. jose de faria Faria disse:

    Anaize,

    Bom dia

    Recebi seu avaliador de imóvel, fiz um teste, mas infelizmente deu muito errado o valor.

    At

    José de Faria
    031 33116881 ou 998066057

  2. Múcio Guimarães disse:

    A “inteligência artificial” dessa ferramenta é muito BURRA. Fiz testes com três imóveis diferentes, em diferentes bairros e todos eles foram extremamente sub avaliados. Acho que a inteligência da coisa é tentar atrair alguém para a Casa Mineira. A propósito, quanto a Casa Mineira pagou por essa “reportagem”?

  3. Joao disse:

    Muito interessante!
    Acertou na mosca o valor de um apartamento que foi vendido no meu prédio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.