Assinatura digital promete mais eficiência, economia e segurança no aluguel de imóveis

Para muitos, alugar um imóvel é sinônimo de burocracia e dor de cabeça. A maioria das pessoas que já alugaram um imóvel sabem o quanto é oneroso juntar toda a documentação, imprimir documentos, enviar o contrato para cada parte assiná-los, ir ao cartório reconhecer firma, etc.

Mas, com o avanço das tecnologias, conseguimos transformar o que antes era complexo e chato em algo simples e rápido! Além de simplificar os documentos necessários e permitir que o cliente envie a documentação como preferir para a imobiliária (Email, WhatsApp, etc.), a Casa Mineira implementou para os seus clientes a assinatura digital para que eles fechem negócio de qualquer dispositivo e com apenas um click!

Veja a opinião de quem trabalha com a assinatura digital na Casa Mineira!

O que é a assinatura digital?

A assinatura digital é uma substituição da assinatura no documento impresso. Por meio de uma plataforma que segue as normas e padrões legais para documentos eletrônicos, é possível assinar contratos de locação em computadores, celulares ou tablets, com a garantia de segurança da identidade dos envolvidos e da autenticidade do documento.

Tudo isso quer dizer a economia de tempo e dinheiro por parte do inquilino e do proprietário do imóvel, uma vez que não são mais necessárias as idas e vindas dos documentos por cartórios e correios, por exemplo.

pessoas no celular

A assinatura digital é segura?

Como qualquer novidade, é normal que muitos clientes tenham dúvidas sobre o funcionamento dos contratos de locação digitais.

Por isso, o advogado da Casa Mineira, William Costa esclarece que a plataforma adotada pela Casa Mineira é segura e capaz de garantir a integridade do documento e a autoria da assinatura:

Tal como um documento impresso que conduz à presunção de veracidade das declarações constantes no documento, em relação as partes que o assinaram, o documento eletrônico, também terá validade desde que seja capaz de assegurar a integridade do documento e sua autoria. Com foco na segurança, a plataforma utilizada pela Casa Mineira é capaz de garantir a integridade do documento e autoria da assinatura digital. Com isso, reduzimos o tempo no processo de locação, por dispensar a exigência de reconhecimento de firma!”

Quanto custa assinar um contrato com a assinatura eletrônica?

Nada. A Casa Mineira arca com os custos da assinatura eletrônica para o inquilino e para o proprietário. Com isso, tanto o proprietário como o inquilino economizam tudo o que iriam gastar com cartório, correio e outros custos gerais.

Essa mudança é apenas mais uma inovação que trazemos para os clientes da Casa Mineira, para que possam focar cada vez mais em apenas encontrar seu imóvel e cada vez menos em burocracias (que não agregam em nada)!

E aí, vamos encontrar seu imóvel?? Acesse agora e encontre Casas e apartamentos para alugar em BH

5 Vantagens da Assinatura Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *