Corretor de Imóveis: o que você precisa saber antes de se candidatar a uma vaga

Muitos pensam que para ser um corretor de imóveis, é preciso entender de financiamento habitacional, negociação, contratos, legislação, documentação e muitos outros. É claro que todas essas habilidades e conhecimentos podem sim ser um grande diferencial, porém, não são exigidas a quem pretende iniciar na profissão. Mesmo porque, na grande maioria das imobiliárias esse papel é do gerente de vendas.

A atuação do corretor no processo de compra e venda de um imóvel é bem mais comercial e ativa, ficando a cargo do gerente, todo o processo burocrático que envolve a assinatura do contrato. Cabe ao corretor selecionar e visitar imóveis, acompanhando e direcionando o cliente em sua jornada de compra, até que o mesmo encontre o  imóvel desejado.

Prova disso, é a interessante diversidade dos profissionais que atuam no mercado. Hoje, na Casa Mineira, temos diversos especialistas que deixaram sua área de formação para atuar como corretor de imóveis, sendo eles: Advogados, Pedagogos, Nutricionistas, Administradores, Publicitários, Turismólogos, Dentistas, Veterinários, Psicólogos, Biólogos, Economistas, e muitos outros.

 

A própria Casa Mineira tem como predileção, profissionais que nunca atuaram no mercado imobiliário. Sem vícios anteriores, conseguimos ensinar desde o início, a melhor forma de atuação através de nosso treinamento - ressalta o diretor de Vendas da Casa Mineira, Admar Cruz.  

Por tanto, apesar de haver alguns requisitos básicos, como Ensino Médio Completo (preferencialmente curso superior completo), Carro Próprio, força de vontade  e disposição são na verdade os principais  pré-requisitos  para a carreira e determinantes  para o seu sucesso.

E você, já pensou em ser um corretor de imóveis? Participe da nossa seleção.

 

anunciar meu imovel

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.