Garantia de locação: qual a melhor opção para alugar seu imóvel?

Crescem as alternativas às tradicionais garantias de locação, oferecendo menos burocracia e taxas mais atraentes para inquilinos e proprietários de imóveis alugados.

Para quem pretende alugar um imóvel, é comum ter dúvidas sobre qual garantia de locação escolher. Afinal, embora a modalidade mais utilizada seja o fiador, com 50% do mercado, o título de capitalização e o seguro fiança oferecem diferenciais que podem ser interessantes para quem pretende fechar o negócio com agilidade.

Pensando nisso, criamos um vídeo para munir você com todas as informações a respeito de cada garantia de locação, suas principais vantagens, custos e benefícios. Confira!

Como escolher o tipo de garantia de locação?

Existem três tipos de garantia de locação: o fiador, o título de capitalização de aluguel e o seguro fiança. Cada uma dessas opções possui suas próprias características, vantagens e desvantagens, e no vídeo abaixo você confere todas elas!



Vale destacar também que a garantia de aluguel é uma boa maneira de preservar os direitos dos inquilinos e dos proprietários, sendo importante para evitar prejuízos para ambos os lados.

Quer tirar mais dúvidas sobre aluguel? Confira outros artigos do blog Casa Mineira!

Uma resposta para “Garantia de locação: qual a melhor opção para alugar seu imóvel?”

  1. […] em alugar um imóvel? Leia também este artigo e confira qual a garantia de locação ideal para o seu bolso. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.