Grade de proteção: como proteger crianças e pets em apartamento

Você já pensou em instalar em casa uma grade de proteção? Essa aquisição pode garantir a segurança de crianças e pets.

Nossa casa é um dos lugares mais seguros que devemos nos sentir. É nesse ambiente que as relações familiares se fortalecem e compartilhamos nossa vida com quem amamos. Uma forma de garantir o cuidado e a segurança é instalar grade de proteção nas janelas.

Além de ser uma ótima maneira de manter os animais em casa, as janelas protegidas podem prevenir acidentes e tornar sua casa menos vulnerável. Para ajudá-lo a proteger sua casa, fizemos este artigo e explicaremos detalhadamente a proteção de janelas e seus benefícios. Boa leitura!

Importância da grade de proteção

O Brasil é um país com alto índice de criminalidade, principalmente na invasão de residências e dependências. Para evitar isso, muitas pessoas preferem recorrer à proteção de portas e janelas com cercas e telas. Essa é uma prática muito comum e pode ser uma das formas de manter seu patrimônio seguro.

É comum ver proteção em janelas mais altas, principalmente se houver crianças, idosos ou animais de estimação. É importante proteger todas as janelas da casa, independentemente do nível do piso. Dessa forma, intrusões e roubos são muito mais difíceis de acontecer.

Além disso, para quem tem crianças ou pets essa pode ser uma maneira de aumentar a segurança. A grade de proteção impede que a criança se acidente nas janelas. Enquanto para os pets a grade pode servir como contenção para evitar fugas.

Existem vários detalhes a serem considerados para tornar sua casa ou propriedade mais segura, incluindo localização e tamanho da janela, tipo de proteção e, claro, a eficácia da segurança deste projeto.

Posição e tamanho da janela

O tamanho das janelas pode variar dependendo do projeto e do tamanho da casa. No caso de edifícios, as janelas possuem posições e dimensões padronizadas para fácil instalação e proteção.

Para os imóveis em construção, os responsáveis ​​pelo planejamento precisam estar atentos ao entorno do imóvel, à proximidade das janelas com a rua, ao movimento de pessoas na área e até mesmo com base em outros imóveis existentes na área. Desta forma, o imóvel está seguro desde o momento em que é construído.

O tamanho da janela também é um fator ao qual você deve prestar a devida atenção. As janelas são ótimas para ventilação e iluminação, mas não devem beneficiar as pessoas de fora da casa. Por exemplo, é ideal que as pessoas no interior possam ver o movimento da rua, mas não é recomendado que as pessoas que passam na frente do imóvel vejam o movimento do lado de dentro.

Todos esses detalhes afetam o tipo de proteção da janela, a instalação e o material da grade. Por isso, antes de comprar sua tela ou trabalhar em seu projeto imobiliário, revise todos esses detalhes para facilitar a decisão sobre sua proteção.

Grade proteção ou telas de proteção

Uma das maiores dúvidas é sobre os materiais e a diferença entre grade de proteção e telas. Em termos de segurança, ambas as opções protegem outros espaços como janelas e varandas, mas cada uma tem suas peculiaridades.

As telas de proteção de silicone ou nylon são amplamente utilizadas em edifícios, principalmente nos andares superiores. Geralmente são instalados para evitar acidentes graves, mas por serem feitos de materiais mais quebradiços, podem ser facilmente cortados com tesoura ou faca. Por isso, se você tem crianças em casa, é uma boa ideia analisar se essa é a melhor proteção de janela.

Por outro lado, uma tela ou tela soldada é mais resistente a objetos pontiagudos e também possui maior durabilidade. Usando materiais mais fortes, é super fácil de instalar e garante que pequenos animais como cães, gatos, coelhos, etc. fiquem dentro de casa!

Tudo depende da grade (espaço entre linhas) da tela que você escolher, de 25x25mm, 50x50mm a 100x50mm ou 150x50mm. É importante ficar atento às grades de ferro, talvez seja necessário contratar um serralheiro ou profissional da região para medir e fixar por encomenda.

Benefícios da grade de proteção

Obviamente, o maior benefício que a proteção de janelas traz para sua casa e propriedade é a segurança de você e de toda a sua família. Não só será assegurada a proteção dos internos, como também será evitada a entrada de intrusos, pois estas telas são muito duráveis ​​em qualquer época do ano.

No caso de telas soldadas, também é possível cercar toda a sua propriedade, usá-la no jardim e deixar toda a sua casa mais segura. Mesmo para quem não tem experiência na instalação de telas, os modelos de soldagem facilitam muito essa atividade e garantem a proteção de suas janelas.

Benefícios da tela de proteção

A tela de proteção pode ser uma alternativa à grade de proteção. Elas costumam ter um valor menor que as grades e ainda facilitam situações de resgate. Isso porque é mais fácil que o corpo de bombeiros apenas rasgue a tela em um incêndio, por exemplo. Em contrapartida esse material sofre mais com as ações do tempo e por isso precisam de uma manutenção mais frequente. Elas também são muito eficientes se o seu intuito é manter o seu gatinho dentro de casa.

Como escolher a melhor proteção

Ao escolher a proteção para suas janelas, você precisa considerar toda a sua propriedade, avaliando todos os itens que mencionamos e quaisquer outras preocupações que você tenha. Pense em um material que atenda todas as suas expectativas, seja durável e, claro, proteja toda a sua casa.

No mercado podemos encontrar diversas empresas que vendem e instalam grades de proteção. Contudo, alguns detalhes precisam ser observados antes de contratar esse serviço. Certifique-se que a empresa oferece garantia e nota fiscal de serviço. Além disso, verifique se a mesma possui algum tipo de certificação de qualidade e treinamento de seus funcionários. Desse modo você reduz os riscos de contratar um serviço ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.