O maior prédio de Minas Gerais, o Concórdia Corporate

Além de ser o maior prédio de Minas Gerais, o Edifício Concórdia Corporate também é o maior prédio do Brasil construído em estrutura metálica.

Localizado no Vale do Sereno, em Nova Lima, região metropolitana de BH, o Concórdia Corporate é considerado o maior edifício corporativo de Minas. Com estrutura imponente, se destaca na paisagem urbana da região que está em forte crescimento, o que faz do edifício uma ótima oportunidade de negócios e investimentos para empresas.

 

1. Maior prédio de Minas

O empreendimento é de responsabilidade da Tishman Speyer, que tem outros prédios como o Rockefeller Center em NY, em parceria com Construtora Caparaó. O prédio imponente chama a atenção com seus 170 metros e pele de vidro, construído utilizando um sistema estrutural misto de concreto e aço, ele é direcionado para empresas que buscam um espaço moderno, inteligente e versátil. É considerado também o maior prédio em estrutura metálica em todo o Brasil. 

 

2. O prédio possui certificação GOLD em sustentabilidade

O Concórdia Corporate é um empreendimento sustentável e detém a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), categoria Gold. A preocupação em diminuir os impactos ambientais vem desde a construção do edifício, com redução de entulhos, uso de materiais reciclados, uso de sistemas que diminuem o desperdício de água e economizam energia. 

O “selo verde” do prédio vem também de um projeto de elevadores com antecipação de chamada que aumenta o desempenho dos equipamentos, economizando até 25% de energia. Além disso, o Concórdia possui um sistema de reúso de água. 

 

3. Sofisticação de tirar o fôlego

O projeto paisagístico foi assinado pelo renomado escritório Burle Marx. Mas a beleza não é somente na parte externa, do interior do prédio é possível ter uma visão panorâmica da cidade e da beleza natural da região do Vila da Serra. 

No entrada encontramos o hall com um deslumbrante painel em mogno e o lobby com pé-direito triplo e piso em quartzo Azul Macaúbas. 

Hall de mogno do Edifícil Concórdia

Foto: divulgação/Caparaó

 

Com localização privilegiada, o edifício fica na Alameda Oscar Niemeyer, ao lado do Hospital Biocor e próximo ao BH Shopping. Ele é um Triple A, ou seja, um empreendimento com a mais alta qualidade, com os altos padrões vigentes de construção e tecnologia.

 

Outras curiosidades sobre o Edifício Concórdia Corporate 

  • O prédio possui 44 andares e 8 subsolos, são 170 metros de altura
  • Foi vencedor nacional do prêmio Master Imobiliário, o mais importante do segmento
  • 16 elevadores com sistemas inteligentes de deslocamento
  • As garagens cobertas possuem capacidade para mais de 780 veículos e 40 bicicletas. 
  • Possui um heliponto exclusivo

 

Salas comerciais para alugar no Edifício Concórdia Corporate

O prédio tem 10 andares exclusivos disponíveis para locação com a Casa Mineira, são lojas e sala-andar para você montar sua empresa no maior prédio de Minas Gerais: