6 Razões pelas Quais Vale a Pena Morar no Anchieta

Quanto mais a modernidade e a correria batem à porta, mais as pessoas buscam por cidades e bairros com uma melhor qualidade de vida.

É claro que essa “qualidade” é muito relativa, afinal, cada um de nós é caracterizado por um misto de gostos, preferências e comportamentos únicos que nos levam a diferentes pontos de vista, porém, há algumas características – principalmente quando se trata de um local para morar –  que são incontestáveis.

Aqui em BH há, entre os 487 bairros existentes, excelentes opções com esse perfil, porém, um em específico, está ( curiosamente para muitos) no topo dos bairros mais requisitados e resolvemos te contar o motivo.

Por que morar no Anchieta? Aqui vão algumas razões, mas, com certeza há várias outras…

1 –  Imóveis Espaçosos

Quem nunca pensou em morar em um apartamento mais antigo para desfrutar daquele metro quadrado a mais? A boa notícia é que, se você realmente gosta desse estilo de  construção, no Anchieta você vai encontrar, mas, se você preferir uma arquitetura moderna – também!

O bairro é tradicionalmente conhecido por seu misto de construções, e independente da idade, os imóveis são espaçosos – algo difícil de encontrar não só em BH como nas grandes capitais do país. Enquanto em muitos bairros o crescimento da verticalização gerou “apartamentos compactos”, com espaço bem reduzido, principalmente nos cômodos de convívio social, como sala e cozinha, no Anchieta os edifícios ainda conservam essa vantagem.

2 – Qualidade de Vida

A expectativa de vida ao nascer é de 83 anos, índice maior do que o IDH geral da cidade de Belo Horizonte, e a explicação é simples: não é só a calmaria do trânsito local que desestressa as pessoas do bairro, o ambiente de amizade, somado às ruas extremamente arborizadas, eleva a qualidade de vida ao mesmo tempo em que diminui os males causados pela poluição.

3 –  Mini cidade dentro da grande cidade

De tudo um pouco – o Anchieta possui uma vasta opção de comércio que permite a boa parte dos moradores, desfrutar dos melhores serviços sem se afastar muito de casa. Apesar de majoritariamente residencial, o Anchieta possui cinco ruas – Francisco deslandes,  Pium-í, Passa Tempo, Montes Claros e Vitório marçola – que juntas, abrigam um dos principais polos gastronômicos  Zona Sul da cidade.

Embora o número de comércio na região seja expressivo, o Anchieta e consequentemente seus moradores,  convivem bem com essa mescla. Há espaço de sobra para quem deseja desfrutar da tranquilidade também característica do local, como há uma gama de opções para quem pretende desfrutar de uma das melhores opções a poucos metros de casa.

Anchieta - Conhecer Oportunidades

 

4 – Você sabe quem são os seus vizinhos

Com a correria do dia a dia, é normal que nos afastemos um dos outros – mas, não no Anchieta! No bairro ainda é possível encontrar vizinhos de muitos anos que já viraram amigos e frequentam as casas uns dos outros, um hábito que vem se perdendo nas metrópoles.

5 – Lazer ao ar livre

Para quem gosta de se exercitar ao ar livre, a Avenida Bandeirantes, que está bem próxima ao bairro, e a praça JK, são pontos de encontro para quem aprecia caminhadas e corridas. Além disso, aos domingos, uma das pistas da Bandeirantes fica fechada para que as famílias possam andar de bicicleta, patins ou correr sem se preocupar com o fluxo de veículos.

6 – Localização mais que privilegiada

O bairro fica em um miolo muito interessante da cidade, sendo delimitado pelas ruas Pium-í (fazendo divisa com os bairros Carmo e Sion), Vitório Marçola (no bairro Cruzeiro) e Avenida dos Bandeirantes (principal rua do Mangabeiras).

Quase todas as ruas do Anchieta levam o bairro à Avenida dos Bandeirantes, uma das melhores opções para sair para o Belvedere e Nova Lima, além de dar acesso à Afonso Pena.  A Avenida do Contorno também está bem próxima, dando fácil acesso às principais vias da região Centro-Sul de BH. Ao mesmo tempo, dentro do bairro o fluxo de veículos não é tão intenso, o que proporciona uma curiosa tranquilidade aos moradores.

 

E aí, gostou? E se a gente disser que há imóveis para diferentes gostos e bolsos?

 

Eis a dica bônus…  

 

Confira: https://www.casamineira.com.br/imovel/venda/apartamento-a-venda-no-anchieta-72m2-RS600000/211154

 

Anchieta 600 mil

 

Confira: https://www.casamineira.com.br/imovel/venda/apartamento-a-venda-no-anchieta-115m2-RS610000/109297

 

Anchieta 610 mil

 

Confira: https://www.casamineira.com.br/imovel/venda/apartamento-a-venda-no-anchieta-90m2-RS990000/113492

 

Anchieta 990 mil

 

Confira: https://www.casamineira.com.br/imovel/venda/cobertura-a-venda-no-anchieta-290m2-RS1290000/209210

 

Anchieta - Cobertura 1290 mil

 

Se vale uma dica, inclua o Anchieta na sua lista de visitas! 🙂 

 

Anchieta - Conhecer Oportunidades