Sala de jogos: inspirações e dicas para criar a sua

Já pensou em ter uma sala de jogos? Esse ambiente pode ser uma maneira interessante e descontraída de receber amigos e família em casa.

Quem gosta de receber amigos e familiares em casa precisa de um espaço onde todos os hóspedes se sintam confortáveis ​​e entretidos. Mais e mais salas de jogos estão aparecendo nos interiores, sugerindo uma maior interação entre todos. E para criar um ambiente divertido sem muitas regras. A sala pode ser grande ou pequena, não importa. Mas, obviamente, o mais importante é ter o jogo decisivo de acordo com o perfil de seus habitantes: baralhos, tabuleiros e até videogames são muito populares.

Mesas de sinuca, pebolim e fliperama são diferenciais na estrutura do projeto se houver espaço sobrando. Para quem gosta de esportes, a sala de jogos também pode ser um espaço para assistir ao torneio antecipado. Para isso, também é importante proporcionar conforto e alguns equipamentos ao alcance, como frigobar com bebidas.

Não importa que tipo de brinquedoteca você tenha, a decoração também deve se adequar ao gosto dos moradores. Há também muitos estilos incríveis para seguir que você pode conferir e se inspirar. É o que você vai encontrar neste artigo.

Montando a sua sala de jogos

Montar uma sala de jogos pode ser uma tarefa divertida. Esse é um ambiente descontraído para receber amigos e família e se divertir. Assim, com alguns simples elementos é possível compor um ambiente extrovertido e ainda assim funcional.

Mesa de sinuca

Uma sala de jogos não precisa necessariamente ser uma sala para esse propósito. Ela pode ser instalada no ambiente, e a mesa de sinuca é um item que, além de ser facilmente incorporado à decoração, também serve como diferencial.

A mesa de sinuca é um item clássico na sala de jogos, então você não pode ficar sem ela. É adequado para todas as idades - os adultos adoram, mas desde cedo as crianças podem começar a gostar do jogo e desenvolver estratégias mais refinadas ao longo do tempo. Ao colocar uma mesa de bilhar em uma sala, o espaço ao redor deve ser considerado, pois as pessoas precisam se movimentar confortavelmente durante o jogo.

Televisão

A televisão é outro objeto indispensável ao montar sua sala de jogos. Os videogames farão uma grande diferença na diversão da família, mesmo que estejam curtindo outros jogos, por exemplo, podem usar a TV para ouvir música ou assistir filmes.

Se possível, monte a TV em uma parede que possa ser vista de qualquer lugar da sala. Invista em modelos modernos e de alta qualidade que dão um toque especial ao ambiente.

Mesas e cadeiras

Uma mesa simples com cadeiras? isso mesmo! Nele, familiares e amigos poderão desfrutar do seu jogo de tabuleiro ou cartas favorito. Por isso, é divertido escolher um modelo espaçoso com pelo menos quatro cadeiras confortáveis ​​- lembre-se, você pode passar muito tempo sentado lá.

Tente colocar a mesa em um canto da sala, de preferência longe dos itens mais barulhentos. Dessa forma, um grupo pode jogar lá enquanto outros aproveitam as outras opções disponíveis.

Lousa

Que tal complementar a sala de jogos com um quadro-negro para registrar rodadas, pontuações ou outras informações úteis dos jogos?

Este projeto pode ser incluído de duas formas: pegar um quadro-negro de verdade, que pode ser tradicional ou ter um formato diferente e interessante, ou pintar um espaço na parede com tinta que imita um quadro-negro.

Pinball

Um dos queridinhos dos fliperamas, o pinball também merece fazer parte da sua sala de jogos. Você pode ter certeza de que todos de qualquer idade vão adorar.

Como a máquina de pinball faz mais barulho do que as outras dicas que demos, tente não a colocar muito perto da TV ou da mesa de jogos, se possível. Assim, toda a família pode brincar sem incomodar os mais próximos.

Decorando a sua sala de jogos

Os itens decorativos também desempenham um papel importante para garantir o entretenimento e o conforto de uma sala de jogos. Por exemplo, cartazes temáticos e cartazes de tiro ao alvo são ótimas opções para decorar o ambiente e manter todos entretidos. Então deixe sua imaginação correr solta e decore a sala de jogos com suas imagens favoritas. Artigos e móveis com a logo da famosa bebida, bistrô com bancos para os convidados jantar e pinturas temáticas em torno do tema dão personalidade e estilo ao ambiente.

Sofás e pufes

Não basta ser bonita, tem que ser confortável! Especialmente se a sala de jogos for destinada a videogames ou reunir multidões para assistir a algum jogo do campeonato. Estilos atemporais e tecidos que não incomodam em certas estações (como aqueles que esquentam no calor e congelam no frio) são os mais benéficos.

Bar com bebidas

Se o seu espaço é reservado e não integrado, vale a pena criar um bar, uma prateleira ou um frigobar com bebidinhas diversas, com e sem álcool. Assim você não precisará se retirar a todo momento para servir algo aos seus convidados.

Elementos diferentes

Apostar em elementos diferentes é uma forma de personalizar o ambiente com um toque especial. Neste projeto totalmente minimalista, o espaço foi muito bem utilizado não pelo excesso de móveis ou jogos, mas por escolhas marcantes, como as luminárias imitando peças de Lego, o quadro pendurado na parede pintada de preto e a linda mesa de ping-pong feita de madeira.

Estante

Apostar em uma boa estante é uma maneira de exibir seus objetos de apreço. Ilumine as partições com fitas de LED e se possível opte pelos móveis planejados. Eles ocupam o espaço exato disponível, criando um ambiente mais intimista.

Parede de tijolos

Apostar em uma parede de tijolos pode ser uma maneira interessante de compor o ambiente da sua sala de jogos. Caso não queira investir em uma reforma com tijolos de verdade é possível instalar papéis de parede que imitam essa técnica. A instalação é fácil e não faz muita sujeira.

Sala de jogos: versatilidade para todos os estilos

Ter uma sala de jogos é uma maneira de construir um ambiente descontraído para todos os estilos. Para famílias com crianças, essa é uma aposta para manter a bagunça dos brinquedos em um só lugar. Para quem gosta de receber os amigos, é uma forma de entreter a todos em um lugar pensado especificamente para isso.

Alguns estabelecimentos comerciais também têm apostado em salas de jogos para entreter os clientes. A ideia nesse caso ainda é focar em ambientes para grupos. Independente do seu objetivo, encontrar um imóvel que comporte uma sala de jogos não precisa ser uma dor de cabeça. No portal da Casa Mineira Imóveis você encontra o seu imóvel ideal com apenas alguns cliques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.