Seja bem vindo ao coração de BH! Aqui, no Funcionários, é onde tudo acontece – ou, pelo menos, está mais perto de onde acontece. Com localização ótima e muitas opções de cultura, lazer e divertimento, esse bairro faz a festa de quem ainda acredita em BH como um polo de entretenimento. Serviços básicos também estão por lá, como os supermercados Super Nosso, Wall Mart e Epa.

O Funcionários é um lugar moderno, vivo, pulsante. A região conserva, desde sua fundação, a mistura de culturas e histórias que circulam todos os dias pelos quatro cantos de BH: “só” a conhecida “Região do Funcionários” engloba três bairros tradicionais e, ao mesmo tempo, diversificados da cidade, que são Funcionários, Savassi e Santa Efigênia. A localização mais do que privilegiada mostra que o bairro tem de tudo, e que realmente tudo é muito perto para aqueles que moram dentro dele.

Mas a vida, por lá, não é só agito: no bairro também cabe tranquilidade e segurança. Mesmo cheio de bares e restaurantes, como Churrascaria Fogo de Chão e Casa dos Contos, a lei do silêncio é respeitada, e os passeios durante o dia podem até ser considerados eventos turísticos, tamanha a história que se respira através de suas ruas.

E se você é da geração saúde, mais um motivo para escolher o Funcionários como seu novo endereço: por sua densidade de árvores entre prédios e casas, o ar parece mais leve, o que faz com que caminhadas nas suas praças, como a da Liberdade e Tiradentes, sejam ainda mais prazerosas.